A indústria da construção sofreu uma desaceleração.

31/03/2021 | Uncategorized

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Sondagem Indústria da Construção, divulgada no último dia 26 de janeiro, revelou que, após a retomada registrada no segundo semestre de 2020, a indústria da construção sofreu uma desaceleração. Foram observadas quedas em diversos indicadores, como número de empregados, utilização da capacidade instalada e nível de atividade no mês em comparação com seu histórico.

Contudo, segundo Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI, os dados não apontam para um cenário de reversão da recuperação ocorrida no fim do ano passado. “O desempenho é usual para o mês. Percebemos uma desaceleração, mas não prevemos agravamento, pois as expectativas futuras dos empresários da construção ainda são positivas”, observou.

O relatório mostra que o índice de evolução do nível de atividade ficou em 45,9 pontos no mês de janeiro de 2021. Os dados variam de 0 a 100, com 50 pontos sendo a linha divisória entre aquecimento e redução de atividade. Houve, neste caso, redução, com recuo de 0,4 ponto sobre dezembro.

#indústria#construção#expectativas #VITPLAN

Compartilhe: