Crescimento nas vendas e no número de construções de terrenos e de casas em condomínios horizontais afetam positivamente o trabalho de corretores e construtoras.

16/10/2020 | Uncategorized

Se para muitos segmentos da economia o cenário atual é de incertezas e desafios sem precedentes, está sendo registrado, mesmo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, um crescimento nas vendas e no número de construções de terrenos e de casas em condomínios horizontais.

Segundo pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Brasília, São Paulo e Goiânia são os lugares que estão vivenciando mais esta tendência, que deve se espalhar pelo país e afetará positivamente o trabalho de corretores e construtoras.

A busca por este tipo de moradia se deve a uma nova forma de se enxergar a relação casa/trabalho. Boa parte do público que movimenta o setor passou a considerar, na hora de construir e também na de comprar, a necessidade de contar com quintais e home offices em suas novas residências, de modo que o dia a dia seja vivido de forma menos complicada e com mais qualidade, com ou sem novos confinamentos em vista. A casa ideal para eles deve permitir contato com a natureza, atividades ao ar livre para crianças e adultos e ainda oferecer um espaço específico para o trabalho.

Esta tendência e o fato de a construção civil não ter sido fortemente afetada em sua capacidade produtiva durante a pandemia apontam para um cenário otimista, apesar de todos os problemas que a sociedade enfrenta no momento.

#construcaocivil
#gerenciamentodeprojetos
#gerenciamentodeobras
#VITPLAN

Compartilhe: