Números confirmam que a construção civil é, econômica e socialmente, uma atividade essencial.

16/10/2020 | Uncategorized

A construção civil é, econômica e socialmente, uma atividade essencial, e nada melhor do que ter acesso a números que confirmam esta afirmação.

Segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o segmento tem efeito direto em quase outros 100 setores da economia nacional e gera emprego para cerca de dois milhões de trabalhadores. O Produto Interno Bruto gerado pela construção civil fechou o ano de 2019 com crescimento de 1,6%, superior ao 1,1% de avanço do PIB nacional.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mais de 71 mil vagas de trabalho foram geradas pelo setor no ano passado. Ou seja, 11% de todos os postos de trabalho criados no país. Entretanto, os números são ainda mais impressionantes do que os já apresentados, pois os dados oficiais se referem apenas aos empregos diretos. Para se ter uma ideia, apenas a construção de um edifício de 15 andares pode gerar até oito mil empregos, se computada toda a cadeia de profissionais envolvida.

Mesmo com a pandemia, o setor segue firme, servindo como suporte fundamental para o desenvolvimento do país e atuando como grande gerador de oportunidades e renda para o cidadão brasileiro.

#construcaocivial#geracaodeemprego
#produtointernobruto
#economia#VITPLAN

Compartilhe: